Criciuma
SC |
|
|
|
Rua Da Gente
17/08/2024 - 12:00h |
|
Entrega dos kits:
LOCAL DA PROVA - 17/12/2024 - 10h00 AS 11h30 |
SOLO 24 HORAS | |
R$ 0,00 | 24 HORAS ULTRA |
DUPLA | |
R$ 0,00 | DUPLAS MASCULINO |
R$ 0,00 | DUPLA FEMININO |
R$ 0,00 | DUPLA MISTO |
QUARTETO | |
R$ 0,00 | QUARTETO MASCULINO |
R$ 0,00 | QUARTETO FEMININO |
R$ 0,00 | QUARTETO MISTO (2 MULHRES E 2 HOMENS) |
DUZIA | |
R$ 0,00 | DUZIA MASCULINO |
R$ 0,00 | DUZIA FEMININO |
R$ 0,00 | DUZIA MISTO |
SOLO 12 HORAS | |
R$ 0,00 | 12 HORAS ULTRA (LARGADA 00H00) |
R E G U L A M E N
T O
LOCAL, DATA E HORÁRIO
O DESAFIO ULTRA 24 DE CRICIÚMA será realizado
das 12h00 (meio dia) de Sábado 17/08/2024 as 12h00 (meio dia) de Domingo 18/08/2024,
com concentração, largada e chegada na Rua da Gente, ao lado do Parque das
Nações Cincinato Naspolini. A prova será realizada com os atletas devidamente
inscritos e com qualquer condição climática. A prova consiste em um circuito
montado na Rua da Gente, onde serão realizadas as provas, podendo ser disputada
com as modalidades Solo, duplas ou dúzias. O início do evento está previsto
para as 10h do dia 17/08/2024 com a abertura oficial e às 12h será a largada
principal.
OBJETIVOS
O projeto Desafio 24 horas de
Criciúma tem por objetivo difundir a prática de atividade física, estimular a
qualidade de vida e bem-estar da comunidade em geral por meio de uma prova
realizada em duplas ou por equipes. Além de promover a integração entre atletas
e comunidade local.
ORGANIZAÇÃO
Promoção: M3 GRUPO DE CORRIDA
Realização: Marcelo Olímpio e Rafael Serafim Francisco
CATEGORIAS/EQUIPES REVEZAMENTO
Solo 24h
Solo 12h (largada as 00h00 do dia
18/08/2024)
Dupla Geral 24h
Quarteto Geral 24h
Dúzia Mista (mínimo de 50% atleta
do sexo feminino);
Dúzia Masculino (atletas do sexo
masculino);
Dúzia Feminino (atletas do sexo
feminino);
INSCRIÇÕES
Através do site
www.rsfproeventos.com.br nos valores e lotes a seguir:
1° LOTE – 21/02/2024 A 30/06/2024
·
SOLO R$ 100,00
·
DUPLAS R$ 200,00
·
QUARTETO R$ 400,00
EQUIPES DE DOZE PESSOAS (DÚZIA)
R$ 1.000,00
2° LOTE – 01/07/2024 A 10/08/2024
·
SOLO R$ 120,00
·
DUPLAS R$ 240,00
·
QUARTETO R$ 480,00
·
EQUIPES DE DOZE PESSOAS (DÚZIA) R$ 1.200,00
·
As inscrições são limitadas a 500
atletas. A idade mínima autorizada para participação na dupla será de 18 anos,
para as Dúzias será de 16 anos. A inscrição é intransferível e o valor da
inscrição não será devolvido ao atleta em nenhuma hipótese. A Inscrição está
composta da seguinte forma: (inscrição + taxa de comodidade do site/portal de
inscrição).
O ATLETA assume total
responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO,
assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer
outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante
e depois do EVENTO.
O KIT ATLETA
Com a inscrição no evento, cada
atleta receberá um Kit de Participação, vinculado à taxa de inscrição composto
de:
• Nº de peito
(de uso obrigatório e exclusivo);
·
Para duplas, e equipes de 12 pessoas (dúzias)
haverá (bastão/ pulseira) com chip que deve ser devolvido a organização ao
final da prova.
·
Para atletas solo, haverá pulseira de
cronometragem – que deve ser devolvida a organização no final da prova.
·
Camiseta Personalizada do Evento;
·
Medalha para todos que concluírem a prova;
·
Possíveis brindes dos patrocinadores/apoiadores;
O Kit Atleta será entregue na
arena da prova, no sábado dia 17/08 das 10h até as 11h. O kit deverá ser
retirado exclusivamente pelo atleta ou pelo capitão da equipe.
PREMIAÇÃO
Troféu para os 5 primeiros
colocados na categoria solo 24h
Troféu para os 3 Primeiros
colocados na categoria solo 12h
Troféu para os 3 primeiros
colocados nas Duplas (troféu para as duas pessoas da dupla).
Troféu para os 3 primeiros
quartetos (Troféu para as 4 pessoas do quarteto).
Troféu para as 3 primeiras
equipes colocadas nas dúzias mistas, masculino e feminino; (troféu para todos
os atletas da equipe)
Medalhão de Participação para
todos que completarem a prova;
OBS: Para definição dos
resultados serão computados os resultados pela cronometragem eletrônica.
Não haverá premiação em dinheiro.
A cerimônia de premiação terá seu
início previsto para as 12h30 do dia 18/08/2024 na Arena do Evento.
REGRAS ESPECÍFICAS
Postos de Trocas das Duplas e
dúzias será no mesmo local de largada/chegada, não havendo necessidade de
deslocamento, haverá uma zona de troca de atleta.
·
As trocas devem ser realizadas dentro de uma
janela de 10 minutos que acontecem a cada hora para as trocas, as trocas de
atleta fora das janelas serão consideradas revezamento não efetuado, gerando
desclassificação automática.
o
Largada as 12h00 – 17/08/2024
§
Janela 1 – 12h55 as 13h05
§
Janela 2 – 13h55 as 14h05
§
Janela 3 – 14h55 as 15h05
§
Janela 4 – 15h55 as 16h05
§
Janela 5 – 16h55 as 17h05
§
Janela 6 – 17h55 as 18h05
§
Janela 7 – 18h55 as 19h05
§
Janela 8 – 19h55 as 20h05
§
Janela 9 – 20h55 as 21h05
§
Janela 10 – 21h55 as 22h05
§
Janela 11 – 22h55 as 23h05
§
Janela 12 – 23h55 as 00h05
§
Janela 13 – 00h55 as 01h05
§
Janela 14 – 01h55 as 02h05
§
Janela 15 – 02h55 as 03h05
§
Janela 16 – 03h55 as 04h05
§
Janela 17 – 04h55 as 05h05
§
Janela 18 – 05h55 as 06h05
§
Janela 19 – 06h55 as 07h05
§
Janela 20 – 07h55 as 08h05
§
Janela 21 – 08h55 as 09h05
§
Janela 22 – 09h55 as 10h05
§ Janela 23 – 10h55 as 11h05
·
O revezamento das duplas pode acontecer a cada
duas horas de prova (sendo que cada atleta deverá obrigatoriamente correr 12
horas no somatório).
·
O revezamento dos quartetos pode acontecer a
cada 3 horas (sendo que cada atleta deverá obrigatoriamente correr 6 horas no
somatório).
·
Todo
atleta da dupla ou dúzia deverá passar por dentro do funil, para registro de
sua passagem e/ou troca de bastão/pulseira
·
Na ausência de um atleta inscrito na DUPLA,
quarteto ou dúzia, a equipe poderá participar desde que um atleta da equipe
duplique o trajeto, porém será classificada em último lugar abrindo mão de qualquer
premiação.
Cada atleta que correr a prova
correrá com as seguintes mecânicas do evento:
·
Dupla: Cada Atleta devera percorrer 12 horas de
prova, sendo possível revezamento a cada 2 horas de prova.
·
Quarteto: Cada atleta deverá percorrer 6 horas
de prova sendo possível revezamento a cada 3 horas de prova.
·
DÚZIA:
Cada Atleta deverá percorrer 02 horas de prova sendo obrigatoriamente realizada
de forma alternada A cada 12 horas, o atleta não pode correr 2 horas seguidas,
sendo obrigatório alternar o tempo de prova. Sendo assim a prova se dará com a
ordem:
12:00 AS 13:00 ATLETA 1
13:00 AS 14:00 ATLETA 2
14:00 AS 15:00 ATLETA 3
15:00 AS 16:00 ATLETA 4
16:00 AS 17:00 ATLETA 5
17:00 AS 18:00 ATLETA 6
18:00 AS 19:00 ATLETA 7
19:00 AS 20:00 ATLETA 8
20:00 AS 21:00 ATLETA 9
21:00 AS 22:00 ATLETA 10
22:00 AS 23:00 ATLETA 11
23:00 AS 00:00 ATLETA 12
00:00 AS 01:00 ATLETA 1
01:00 AS 02:00 ATLETA 2
02:00 AS 03:00 ATLETA 3
03:00 AS 04:00 ATLETA 4
04:00 AS 05:00 ATLETA 5
05:00 AS 06:00 ATLETA 6
06:00 AS 07:00 ATLETA 7
07:00 AS 08:00 ATLETA 8
08:00 AS 09:00 ATLETA 9
09:00 AS 10:00 ATLETA 10
10:00 AS 11:00 ATLETA 11
11:00 AS 12:00 ATLETA 12
Hidratação/alimentação: todos os
atletas podem receber durante o percurso água ou suprimento do público.
A organização disponibilizará 1
posto de hidratação e 1(uma) tenda especial para hidratação e mesa de frutas na
chegada.
OBS: UM ATLETA PODE PARTICIPAR DE
2 EQUIPES, DESDE QUE UMA DELAS SEJA OBRIGATÓRIAMENTE A DÚZIA MISTA, SENDO QUE Ele
DEVERÁ PAGAR INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR NAS DUAS EQUIPES.
Penalidades de desclassificação:
• O atleta ou equipe será
penalizada com redução de voltas, sendo que o prêmio é dado a equipe que mais
completa voltas no tempo de 24 horas, ou desclassificação da prova para cada
vez que for flagrado: trocar o bastão/fazer o revezamento fora da zona do
funil; Para cada passagem fora da zona de passagem serão reduzidas 5 voltas
computadas, repetição da falta gera desclassificação automaticamente.
• desrespeitar os fiscais nos
postos de troca ou qualquer membro da equipe organizadora; apresentar atitude
antidesportiva; ser transportado por qualquer tipo de veículo em seu trecho de
corrida; Sendo atleta desclassificado imediatamente, e equipe a qual ele
pertence recebe a mesma pena.
• largar antes do horário
definido pela organização; colocar atletas que não se inscreveram na prova;
cortar caminho.
• No momento da premiação, não
será permitido o uso de banner de divulgação de patrocinadores dos atletas.
• Será permitido apenas o uso de
camiseta oficial do evento e/ou camiseta da equipe ou patrocinador/apoiador.
• Será permitido pacing
(acompanhar, ou fazer ritmo para o atleta) durante o percurso;
• Não permitido ao atleta,
correr, sem número de identificação, camiseta (parte superior do corpo desnuda)
DISPOSIÇÕES GERAIS
Percurso: CIRCUITO DE 800 METROS,
realizado na rua da gente, Todo o percurso terá sinalizações específicas do
evento. Além da sinalização, haverá fiscais de prova pelo percurso, e em alguns
pontos carro de apoio caso seja necessário.
Os atletas deverão observar e
tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do
percurso, pois se trata de um evento por ruas de domínio público.
A organização não se
responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os
órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto
da corrida com antecedência.
É de responsabilidade do atleta o
conhecimento do percurso e dos postos de trocas.
O percurso será todo sinalizado
com fitas, cones, setas pintadas no chão, placas de quilometragem, e balizados
com o pessoal da organização.
Os tamanhos das camisetas serão
ofertados por ordem de retirada dos kits, respeitando a grade de confecção
determinada pela organização.
No dia da prova não será aceita
nenhum tipo de troca de categoria, distância e de corredor para não prejudicar
o desempenho da equipe controladora de voltas e dos resultados da
classificação.
Quando houver possibilidade de
troca de categoria nos dias que antecedem a prova, a organização avaliara cada
caso e fará ou não a permissão.
A organização poderá a qualquer
momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de
inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades
técnicas/estruturais sem prévio aviso.
A segurança do EVENTO receberá
apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos
participantes.
Haverá atendimento médico de
caráter emergencial aos ATLETAS e serviço de ambulância para remoção.
Serão colocados à disposição dos
ATLETAS inscritos: sanitários e infraestrutura de apoio durante a prova.
Não haverá reembolso, por parte
da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios
utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por
qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a
sofrer durante a participação do EVENTO.
O resultado oficial da prova será
divulgado no site www.rsfproeventos.com.br em até 24h após o término do evento,
não cabendo mais recurso sobre ele.
Eventuais recursos deverão ser
encaminhados ao Diretor Geral da Prova até 10 minutos após a divulgação do
resultado extraoficial.
O Diretor Médico da Prova
reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer
atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
Toda irregularidade ou atitude
antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
A direção da prova, reserva o
direito de recusar/rejeitar qualquer inscrição, por qualquer que seja o motivo.
Não haverá guarda-volumes, ao
fazer sua inscrição para a prova, o ATLETA concorda em ceder o uso da sua
imagem pelos organizadores, patrocinadores e parceiros do evento para fins
comerciais e/ou institucionais de forma não ofensiva, em qualquer mídia, por
prazo indeterminado.
A organização segue a Lei nº
13.709/2014 Lei Geral de Proteção de Dados. Esta Lei dispõe sobre o tratamento
de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por
pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os
direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento
da personalidade da pessoa natural.
Ao se inscrever na prova o atleta
assume que concorda com este regulamento e declara que se encontra em perfeito
estado de saúde e apto para participar do evento, isentando os organizadores,
patrocinadores e demais entidades que apoiam este evento de qualquer
responsabilidade sobre eventuais problemas de saúde, danos físicos, clínicos e
acidentes que venha a sofrer durante sua participação na prova.
A 4° DESAFIO ULTRA 24 HORAS DE
CRICIÚMA será realizada com chuva ou com sol, podendo ser cancelada caso
condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos
participantes. Os casos omissos serão resolvidos/decididos pela organização,
sem apelação.
CONSIDERAÇÕES FINAIS Dúvidas ou
informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do contato@rsfproeventos.com.br
ou do telefone (48)99941-7005.
Diretor Geral de Prova: Marcelo
Olímpio.
PREMIAÇÃO
Troféu para os 5 primeiros
colocados na categoria solo 24h
Troféu para os 3 Primeiros
colocados na categoria solo 12h
Troféu para os 3 primeiros
colocados nas Duplas (troféu para as duas pessoas da dupla).
Troféu para os 3 primeiros
quartetos (Troféu para as 4 pessoas do quarteto).
Troféu para as 3 primeiras
equipes colocadas nas dúzias mistas, masculino e feminino; (troféu para todos
os atletas da equipe)
Medalhão de Participação para
todos que completarem a prova;
OBS: Para definição dos
resultados serão computados os resultados pela cronometragem eletrônica.
Não haverá premiação em dinheiro.